Dicas

O que o café faz com o seu corpo!

O que o café faz com o seu corpo!

Um café para acordar, para encarar a reunião ou incrementar aquele encontro com os amigos. O cafezinho vai bem a qualquer hora! Mas, quais são mesmo os efeitos que essa bebida – e suas substâncias – causam no nosso organismo?

Logo abaixo você pode conferir algumas descobertas científicas que envolvem o consumo de café:

Suspender a ingestão de café pode levar a dores de cabeça e outros sintomas de abstinência. E para aqueles que não são bebedores regulares, o consumo de cafeína pode ajudar a aliviar a dor. Essa substância pode fazer com que analgésicos sejam 40% mais eficazes no tratamento de cefaléias e também acelerar a reação do organismo a outros medicamentos. Por isso, muitos remédios para dor de cabeça contêm cafeína. 

Café pode ajudar a prevenir o câncer! Como já comentamos algumas vezes aqui no blog, muitos estudos apontam correlações entre o consumo de café e o risco reduzido de câncer. Clique aqui e leia mais.

– Muitos estudos realizados recentemente tem demonstrado que o café ajuda na prevenção do diabetes tipo 2. Os benefícios da bebida nessa área se resumem ao seu conteúdo antioxidante e mineral. Substâncias como magnésio e cromo, em particular, ajudam o corpo a fazer uso do hormônio insulina, que por sua vez auxilia o organismo a regular o açúcar no sangue.

– O consumo de café também tem sido associado à diminuição do risco de problemas cognitivos, principalmente o Alzheimer. Um estudo realizado em 2009 sugere que as pessoas que consomem café regularmente – algo em torno de 3 a 4 xícaras por dia – tem 65% menos probabilidade de desenvolver demência e/ou Alzheimer do que aqueles que bebem 2 xícaras ou menos.

Quer saber mais? Dá uma olhadinha no post do Hypescience.  😉

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem.