Curiosidades

Origem ESpecial

Origem ESpecial

Sabe de onde eu venho? Venho de onde o sol brilha cedo entre as montanhas e aquece o orvalho nas folhas do cafezal, formando uma aroma único. Venho de uma terra de gente que trabalha e confia. Que se dedica com carinho a levar às nossas mesas, com todo orgulho, o melhor sabor que a natureza tem para oferecer. Venho de uma terra amiga, que retribui com frutos generosos os cuidados que recebe todos os dias de nossas mãos.

Nossa origem é muito especial. Somos do Espírito Santo, terra do café. E nos vales desse lugar abençoado começou, há mais de 40 anos, a nossa história, mais precisamente na cidade de Colatina, às margens do Rio Doce, na região noroeste capixaba.

A tradição vem de família, de uma paixão compartilhada e motivada pela satisfação em atender os mais exigentes paladares e padrões de qualidade. Da colheita à seleção dos grãos. Dos processos mais avançados de beneficiamento, torra e moagem, até o preparo em sua mesa. Tudo feito e pensado para garantir a você o melhor e mais apurado sabor do café.

Nossas raízes se espalham por essa terra, levando também prosperidade a muitas famílias que dela tiram seu valioso sustento. O respeito e cuidado com a natureza são partes fundamentais dos nossos valores, materializados em ações de sustentabilidade, reciclagem, educação ambiental e de preservação.

Agora você já sabe. Cada embalagem de Meridiano tem Origem ESpecial e contém um sabor único, para fazer da hora do café o melhor momento do seu dia. Para animar, reunir, compartilhar. Para aquecer e oferecer toda energia que você precisa para brilhar.