Dicas

Os segredos do café coado

Os segredos do café coado

A disputa de preferência entre café coado e espresso já foi uma vez discutida aqui. E, como vimos, o tradicional café coado é a escolha de muitos brasileiros na hora de tomar aquele cafezinho. Mas, você quer saber como preparar esta bebida e garantir um sabor agradável? Reunimos aqui algumas dicas de especialista divulgadas pela Exame.com para garantir um café coado perfeito.

– Se possível, opte sempre pelo grão moído na hora e fique atento em relação à qualidade do produto adquirido.

– A água utilizada para fazer o café interfere bastante na qualidade da bebida. O ideal é que ela seja mineral ou filtrada, pois o cloro pode destruir os elementos aromáticos do café. Evite, quando puder, utilizar a água diretamente da torneira. 

– A temperatura ideal da água é entre 93 e 98 graus, ou seja, assim que a água começar a borbulhar, desligue o fogo.

– Consuma o café imediatamente depois de pronto, do jeito que preferir – puro ou adoçado.

– Ao preparar o café coado manualmente ou em cafeteira, para tirar resquícios do filtro, é uma boa dica escaldar o papel ou o filtro com água fervente. Basta despejar a água quente e descartá-la. Depois, é só preparar o café normalmente.

Agora é só seguir as dicas e apreciar aquele cafezinho! S2

Fonte: Exame

Café Meridiano, um jeito café de preparar e saborear uma boa bebida.

2 Comments
Café Meridiano 27/06/2014 em 10:04

Olá Mari!
Tudo bem?

Na nossa humilde e sincera opinião, o melhor Filtro de Papel é o do Meridiano, atualmente disponível nas versões: 100 (pequeno), 102 (médio) e 103 (grande). 😉

Isso porque garantimos uma produção com controle de qualidade e segurança alimentar. Na fabricação adotamos uma série de critérios para não haver interferência negativa no preparo do café, como uma solda bem feita para evitar que o filtro se abra durante a filtragem; uma espessura do papel padronizada para que o tempo de passagem da água não se altere e fique dentro dos padrões estabelecidos; uma abertura para que a utilização ao acondicioná-lo no suporte seja simples e rápida… Enfim, o cuidado é para que o filtro seja um aliado do café durante o preparo e não um vilão que prejudique a bebida.
E você, o que costuma valorizar no filtro de papel?

Estamos sempre à disposição para dúvidas e sugestões.

Abraços.
Café Meridiano.

https://www.meridiano.com.br/blog
mari 19/06/2014 em 16:30

e qual e a melhor marca de filtro de papel? E porque ela e a melhor? pra vc o que e um filtro de papel de qualidade, como ele deve ser?

Comments are closed.