Curiosidades Dicas

Outubro Rosa: café como aliado na prevenção do câncer de mama

Outubro Rosa: café como aliado na prevenção do câncer de mama

Não pode faltar café no seu dia a dia? Se a resposta for sim, temos uma ótima notícia.

A bebida pode proteger as mulheres de uma forma agressiva de câncer de mama, especialmente se tomadas cinco ou mais xícaras ao dia, de acordo com pesquisa publicada na publicação Breast Cancer Research.

Por este estudo, feito por analistas do Instituto Karolinska de Estocolmo, as mulheres que tomam muito café têm possibilidades menores de desenvolver o câncer do que aquelas que bebem pouco. Os investigadores analisaram os casos de seis mil mulheres que entraram na menopausa.

O consumo de café pode diminuir o risco de desenvolver câncer em diferentes partes do corpo, pois é uma substância muito rica em antioxidantes e minerais que ajudam a evitar a degradação e alteração das células, prevenindo o surgimento de mutações que podem resultar em tumores e, consequentemente, câncer. 

A quantidade de café necessária para manter o corpo protegido varia de acordo o tipo de câncer, no entanto, beber pelo menos 3 xícaras de café torrado e moído, por dia, já é o suficiente para reduzir o risco de vários tipos de câncer.

De acordo com vários estudos, os benefícios do café não estão relacionados com a cafeína, mas o café descafeinado não possui um poder de proteção tão grande porque durante o processo de remoção da cafeína, geralmente, são retirados muitos antioxidantes e minerais importantes.

Aproveite essa notícia e beba sua dose diária de café Meridiano. Proteja-se! Tenha um Outubro Rosa consciente 😉