Curiosidades

PESQUISA APONTA: QUEM BEBE CAFÉ TEM MAIS SAÚDE.

PESQUISA APONTA: QUEM BEBE CAFÉ TEM MAIS SAÚDE.

Ótima notícia para os fãs de uma das bebidas mais consumidas do Brasil e do mundo: quem bebe café tem mais saúde.

Depois de reunir mais de 200 estudos anteriores, pesquisa traz uma boa notícia para os fãs do café. Segundo o trabalho, pessoas que tomam três ou quatro doses de café por dia têm mais chances de desfrutar de certos benefícios à saúde do que pessoas que não tomam. Na lista desses benefícios estão menor risco de doenças cardíacas e de morte prematura, diabetes, doenças no fígado, demência e até de alguns cânceres.

O trabalho, publicado pelo periódico British Medical Journal e realizado por cientistas das Universidade de Southampton, no Reino Unido, é uma análise observacional. Os
responsáveis não têm provas de que beber café é a razão para esses ganhos. Eles apenas verificaram que, entre os adeptos do café que participaram da pesquisa, os indicadores de saúde eram melhores. Alguns especialistas ainda lembram que ninguém deve começar a beber café com o objetivo de melhorar sua saúde. Porém, de uma maneira geral, pode-se dizer que o café está mais ligado a aspectos positivos do que negativos para o corpo.

Por outro lado, o estudo confirmou algo que pesquisas prévias já tinham apontado: café demais pode prejudicar mulheres durante a gravidez. Por isso, a Agência Nacional de Saúde do Reino Unido diz que gestantes não devem beber mais do que dois copos de café por dia, o que equivale a 300 mg de cafeína; e adultos, de uma maneira geral, não devem consumir mais de três ou quatro copos, ou 400 mg de cafeína.
No mais, é só escolher a melhor forma de saborear o seu café quentinho ou em um drink gelado e aproveitar. Aproveita para compartilhar com os amigos toda essa energia e sabor.