Dicas

Que tal um café no Japão?

Que tal um café no Japão?

Depois de conferir as curiosidades do café em algumas partes do mundo, especialmente Suíça e Itália, chegou a vez de viajarmos um pouco mais longe. No Japão, o famoso cafezinho que consumimos por aqui a qualquer hora e momento tem uma imagem completamente diferente.

Em muitas cidades japonesas, para atrair os consumidores, inúmeras cafeterias adotam nomes em português. Isso porque no Japão tomar um cafezinho, de preferência brasileiro, é muito chique. Para comprovar a origem dos grãos, um mapa presente nos estabelecimentos costuma mostrar o estado em que o produto foi plantado. 

E uma curiosidade que pesa no bolso: na cidade, um quilo de café brasileiro, produzido no Cerrado, pode custar o equivalente a R$ 140,00.

O consumo de café na Ásia não para de crescer e na Índia ele dobrou nos últimos 10 anos. Umas das explicações é que milhões de pessoas estão deixando a pobreza e passaram a ter dinheiro para experimentar novos sabores. Com isso, o café chegou ao maior valor em 35 anos. Em Tóquio, já é possível encontrar cafeterias vendendo uma xícara de café pelo equivalente a R$ 12,00.

Por aqui não precisamos gastar tanto para apreciar uma saborosa xícara de café. Por isso, vá logo buscar a sua e continue viajando com a gente através das curiosidades da bebida pelo mundo. Para saber mais, basta acompanhar a nossa hashtag #CaféNoMundo no Twitter.

Café Meridiano, um jeito café de conhecer o Japão.