Dicas

Quer ter bom humor? Invista no café!

Quer ter bom humor? Invista no café!

Muitos estudos apontam que o café pode deixar a pessoa mais feliz, menos estressada e até mesmo reduzir o risco de algumas doenças. E os benefícios não se restringem apenas à cafeína. O cafezinho também é rico em antioxidantes (substâncias capazes de retardar o envelhecimento das células).

De acordo com um estudo do National Institutes of Health (EUA), quem costuma consumir quatro xícaras de café por dia tem 10% menos chance de cair em depressão, isso porque a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave, por aumentar a ação da dopamina, neurotranmissor que produz uma sensação de bem estar. 

Uma outra análise feita por cientistas da Universidade de Qingdao (China) mostrou que o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 foi 12% menor para aqueles que ingeriam duas xícaras de café diariamente (na versão cafeinada) e 11% menor para quem preferia a versão descafeinada.

Para terminar a nossa série de benefícios cafeinados de hoje, o coração! Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Harvard (EUA) e publicada no periódico Circulation indica que o consumo moderado de café – de três a quatro xícaras diárias – pode diminuir em até 11% o risco de desenvolvimento da insuficiência cardíaca. Outros estudos também indicam que a bebida pode ter impacto positivo na função dos vasos sanguíneos e no controle dos níveis de colesterol.

O que você está esperando para buscar a sua xícara de café?  😉

Fonte (e saiba mais): Exame

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem.