Dicas

Rock n’ Roll + Café, por que não?

Rock n’ Roll + Café, por que não?

Tão amado por uns e odiado por outros, o Rock n’ Roll jamais saiu de cena e continua firme e forte energizando todas as gerações.

Revolução, crítica, estilo de vida e energia para enfrentar o que é errado. Sim, estamos falando do nosso bom e velho Rock n’ Roll. Tão amado por uns e odiado por outros, o Rock n’ Roll jamais saiu de cena e continua firme e forte energizando todas as gerações.

Mas não se deixe enganar, pois até mesmo os grandes astros não escapam de terem suas quedas por essa maravilha que é o café. Por anos o Kiss teve a sua própria loja de café, a Kiss Coffeehouse, que era toda mobiliada com os itens promocionais e pessoais da banda, além de ter o famoso Frozen Rockuccino.

Joey Krammer, aclamado baterista do Aerosmith, abriu a sua própria cafeteria chamada Rockin’ & Roastin’ Coffee. Devido as suas longas turnês ele passou por experiências de tomar péssimos cafés, assim desenvolveu a paixão por uma boa xícara de café e decidiu ter o seu próprio café. A Rockin’ & Roastin’ Coffee utiliza técnicas de plantio orgânico e visa, também, proteger o meio ambiente.

Outra banda aficionada por café é a Arcade Fire, banda canadense de indie rock, que costumeiramente quando está em tour vão a cafeterias nas cidades que visitam e o Win Butler, líder da banda, tem a sua própria linha de café que se chama RaRa Coffee em parceria com a La Colombe Coffee.

O Nine Inch Nails, junto com a Dark Matter Coffee lançou recentemente uma linha personalizada para marcar as suas apresentações na cidade de Chicago, igual ao guitarrista Kirk Hammet, por meio de sua empresa de pedais KHDK, lançaram uma edição especial chamada Ghoul Screamer. É possível encontrar outras colaborações da marca com outras grandes bandas, como Judas Priest e Guns n’ Roses.

Não são somente as bandas que são apaixonadas por café, o festival belga Rock Werchter conta com uma parceria com a The Java Coffee Company que abriu uma loja dentro do festival para fornecer café aos fãs e leva parte da sua equipe para trabalhar nos 4 dias festival. O Roskilde Festival e o Copenhell contam com a parceria do Kalles Kaffe, que leva baristas e equipamento de ponta ao festival para servir uma excelente xícara de café aos fãs. E no Lollapalooza Chicago é possível encontrar os cafés do Dark Matter Coffee para se deliciar.

Resumindo, Rock n’ Roll combina sim com café e pode ser um excelente aliado para enfrentar as maratonas de festivais ou mesmo curtir com os amigos. Fechamos com o que o AC/DC sempre diz: “For those about to rock, we salute you!”