Receitas

Tempo de retribuir

Tempo de retribuir

Tem café mais gostoso que aquele feito por mãe? Um café fresquinho de manhã cedo acompanhado de um bolo de fubá caseiro… Hmmm!

Chega dar água na boca. Para agradecer a todas as mães por sua incessante dedicação e demonstração de amor nós tivemos a ideia de nós, filhos, retornarmos a receita com um toque a mais. Mas antes é preciso saber como fazer o bolo, né? Então pra quem ainda não sabe, vamos passar a receita de bolo de fubá pra todo mundo fazer junto.

Ingredientes

3 ovos inteiros

2 xícaras (chá) açúcar

2 xícaras (chá) de fubá

3 colheres (sopa) de farinha trigo

1/2 copo (americano) de óleo

1 copo (americano) de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

Fazer é simples! Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje numa forma untada e polvilhada e leve para assar em forno médio (180°C) preaquecido por 40 minutos.

Viu como é fácil?

Agora vamos mostrar como deixar esse café com bolo um pouco mais especial. Que tal adicionar especiarias ao seu café? Você já tinha pensado nisso? É uma prática mais comum do que você imagina.

As especiarias mais comuns são:canela, muito usada também com cappuccino italiano; e cardamomo, uma especiaria nativa da Índia. Basta adicionar um pouco junto ao pó de café antes de coar normalmente. No caso do cardamomo você deve esmagar as sementes antes de juntar ao pó. Fica uma delícia! Essas duas são as mais comuns, mas há outras especiarias que casam bem com café como noz-moscada e cravo.

Faça e nos conte o que você achou.

Além de ser maravilhoso por si só, o café nos permite brincar com os sabores e experimentar novos jeitos de fazer aquele simples, porém gostoso, “cafezinho” feito por nossas mães. Faça o bolo, escolha uma das especiarias para adicionar ao café e convide sua mãe para experimentar com você enquanto vocês botam o papo em dia e celebram o Dia das Mães.

Às mães que nos acompanham, muito obrigado por tudo o que vocês sempre fizeram por nós. Feliz Dia das Mães.