Dicas

The Breastfeeding Cafe: um café especializado em amamentação

The Breastfeeding Cafe: um café especializado em amamentação

Conheça o The Breastfeeding Cafe, localizado em Chelsea, Londres. A ideia deste local, além de deixar as mães à vontade para relaxar, amamentar e tomar uma xícara de café ou chá, é dar suporte médico e conselhos relacionados à amamentação – processo um pouco complicado para algumas mamães. 

Emma Cannon, especialista em fertilidade e proprietária do estabelecimento, diz que o seu café se concentra nas necessidades da mãe, com o lema “nutrir a mãe para nutrir a criança”. Diferente dos outros locais voltados para a amamentação, onde a atenção pós-natal é voltada para o bebê.

Ela também conta que amamentou os filhos por mais de um ano e nunca se sentiu incomodada com as pessoas a sua volta, pois sempre se importou mais com as necessidade dos filhos do que com que os outros pensavam.

“As mães também podem se beneficiar da acupuntura para ajudar com a mastite, falta de oferta de leite. Nós ensinamos as mulheres que, ao cuidar de si mesmas, são capazes de cuidar de seu bebê”, ressalta Emma. A cafeteria foi inaugurada em setembro e a associação custará 175 libras para 6 meses.

Fonte: Vila Mulher