Dicas

The Coffee Collective: um jeito diferente de apreciar o café!

The Coffee Collective: um jeito diferente de apreciar o café!

Opções diferenciadas! No The Coffee Collective os clientes têm à disposição combinações seletas e bem elaboradas para acompanhar aquele cafezinho. A cafeteria, localizada na Dinamarca, é uma sociedade entre quatro dos principais baristas da Europa – e promete deixar qualquer apaixonado por café com água na boca.

O The Coffee Collective é uma rede que conta com três lojas. Com grãos de fabricação própria, distribui seus produtos aos principais restaurantes e lanchonetes do país. Em suas cafeterias, a ambientação é extremamente minimalista e não por acaso: é mais uma estratégia para fazer com que o café seja o protagonista da história

A fim de mostrar às pessoas que o cafezinho é mais do que uma simples bebida, o quarteto pretende enfatizar sua importância através de uma experiência gastronômica. Assim como muitos restaurantes consagrados tem sommeliers para sugerir vinhos e outras bebidas que harmonizam com os pratos ofertados no menu, o The Coffee Collective possui um cardápio exclusivo, com petiscos que combinam com cada tipo de café oferecido pela casa.

Semanalmente novos quitutes são criados justamente para mostrar aos clientes a versatilidade da bebida e a infinidade de combinações que podem ser feitas com uma simples xícara de café.

A base de cada combinação são fatias de pão artesanal com manteiga própria da cafeteria. Uma das sugestões, por exemplo, é a geleia de marmelada caseira com pistaches tostados ao óleo de amendoim e limão. Também tem a geleia de mirtilo com nozes picadas ou uma fatia de queijo gouda com geleia de figos frescos.

Fonte: Comendo com os Olhos

Café Meridiano, um jeito café de combinar.