Dicas

Tire suas dúvidas sobre o café verde

Tire suas dúvidas sobre o café verde

Hoje já é possível afirmar, com o auxílio de algumas pesquisas, que o consumo do café torrado pode proporcionar muitos benefícios ao organismo. Mas, e o que dizer sobre o grão de café verde? Confira abaixo algumas informações e esclareça suas dúvidas.

– O café verde nada mais é do que o grão do café em sua forma integral, já que ainda não sofreu o processo de torrefação. É neste processo que ele perde compostos que, se consumidos com frequência, trazem benefícios à saúde.

– O grão de café verde atua como antioxidante, combatendo o envelhecimento das células. Além disso, ele auxilia no processo de emagrecimento por possuir altos níveis de ácido clorogênico, importante composto ativo que ajuda a reduzir a absorção de glicose no intestino, regulando os níveis de açúcares no sangue e seu armazenamento em forma de gordura. 

– A cafeína (também presente no café torrado) atua como termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo com que o organismo utilize mais energia – o que acaba elevando o gasto calórico. Mas, vale ressaltar que os resultados são notados quando o consumo de café verde é associado à prática regular de atividades físicas e reeducação alimentar.

– Mais uma informação importante: o grão em sua forma crua não pode ser consumido como bebida, sendo atualmente utilizado como extrato seco encapsulado. A quantidade diária recomendada é de 100 a 200 mg.

– O grão de café verde possui ação estimulante. Por isso, seu consumo excessivo é contra indicado para pessoas que sofrem de estresse, nervosismo e hipertensão arterial. Também devem tomar cuidado aqueles que apresentam hipertireoidismo, gastrite crônica e úlceras gastroduodenais.

Vale ressaltar que toda dieta – e ingestão de produtos com a finalidade de perda de peso – deve ser acompanhada por um especialista.

Fonte: Yahoo! Mulher

Café Meridiano, um jeito café de levar a vida.