Receitas

Aprenda a fazer cheesecake de café e chocolate

Aprenda a fazer cheesecake de café e chocolate

Receita e cheesecake de morango ou de frutas vermelhas tem aos montes por aí, mas você já experimentou um cheesecake de café e chocolate? Hoje, vamos ensinar uma receita sensacional para você fazer em casa.

Para você que adora receitas com chocolate, vai amar esse bolo de Dia dos Namorados. Agora anota aí e prepara pra comer uma sobremesa de café e chocolate mais que especial! Olha o que vai nessa receita:

Ingredientes do cheesecake

– 2 pacotes de biscoito de chocolate com recheio de baunilha
– 300 gramas de cream cheese
– 1 lata de leite condensado
– ¼ de xícara de chá de pó de Café Meridiano Espresso
– 2/3 de xícara de chá de calda de chocolate
– 1 lata de creme de leite
– raspas de Chocolate

Só coisa boa né? vamos ver como prepara essa receita:

Modo de Preparo

  • No liquidificador, triture os biscoitos de chocolate e forre o fundo de uma assadeira com essa farofinha, pressionando com as mãos ou com as costas de uma colher para ficar uma massa firme e lisa;
  • Na batedeira, bata o cream cheese até ficar aerado. Acrescente o leite condensado e bata bem. Junte então o café já preparado e o xarope de chocolate.
  • Retire da batedeira e reserve a mistura. Limpe a batedeira e coloque o creme de leite sem o soro. Bata até que o creme fique aerado.
  • Adicione o creme de leite à mistura de cream cheese e chocolate, mexendo delicadamente. Despeje sobre a massa de bolachas. Leve ao congelador por 6 horas.

Curtiu? Essa e outras várias receitas de bebidas com café você encontra no nosso e-book 10 receitas para mostrar que sobremesa e café têm tudo a ver”. Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.