Dicas

Silêncio!

Silêncio!

É fato que estamos todos cercados diariamente por diversos tipos de sons, como uma música, o ruído dos carros, as pessoas falando e muito mais. Porém, em certos momentos, precisamos de um pouco de silêncio, seja para nos concentrar, meditar ou, simplesmente, relaxar.

E, como hoje é o Dia do Silêncio, resolvemos dar uma atenção especial ao tema!

Para começar, podemos notá-lo no nome de um clássico do cinema: ‘O Silêncio dos Inocentes’. O filme mostra uma jovem agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster), que tenta traçar o perfil psicológico de um serial killer. Para isso, ela conta com a ajuda de um dos psicopatas mais famosos do cinema, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos.

Logo abaixo você pode conferir um pouco da trama e depois, na companhia de um bom café e claro, de silêncio, sugerimos que você assista prestando atenção em cada detalhe. Vale a pena!

Silêncio também nos livros! Desde auto-ajuda a tramas mais complexas. Como exemplo temos ‘O silêncio das Mariposas’, ‘O Poder do Silêncio’ e ‘O Silêncio da Chuva’. Todos, claro, para serem lidos junto ao cafezinho. 😉

E olha só, tem silêncio até na música! Arnaldo Antunes, em uma de suas canções intitulada ‘Silêncio’, diz: “antes de existir alfabeto existia a voz / antes de existir a voz existia o silêncio / o silêncio / foi a primeira coisa que existiu”.

E para você, que está aí saboreando este post na companhia de uma xícara de café, o silêncio também é importante. Afinal, desta forma podemos nos concentrar mais!

Café Meridiano, um jeito café de falar em silêncio.