Receitas

Receita irresistível: café cremoso com chocolate

Receita irresistível: café cremoso com chocolate

Café e chocolate são duas verdadeiras paixões nacionais que estão presentes ao longo de toda a vida do brasileiro. Quem não se lembra das manhãs em que os pais faziam café da manhã e o cheiro do café enchia a casa? Ou então à tarde quando se tomava chocolate com leite…

Agora imagine a combinação de café cremoso com chocolate. Dá até água na boca, não é? Na receita de hoje a gente vai ensinar a fazer essa receita que vai deixar todo mundo com vontade aí na sua casa. Se quer relembrar os bons tempos, segue o passo a passo!


Ingredientes

Já vai anotando os ingredientes dessa receita de café cremoso com chocolate:

– 1 xícara (chá) de açúcar

– 10 colheres (sopa) de Café Meridiano Solúvel

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

– ½ xícara (chá) de leite em ponto de fervura

– ½ colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)


Modo de preparo

Simples, né? Agora vamos descobrir como fazer café gelado cremoso:

1. Em uma tigela, misture o café solúvel, o açúcar e o chocolate. Acrescente então o leite e mexa um pouco para dissolver os ingredientes secos.

2. Quando estiverem dissolvidos, bata bem por cerca de 15 minutos ou até conseguir uma mistura bem cremosa.

3. Guarde em um pote com tampa e mantenha no congelador. Quando for servir, coloque 1 colher (sopa) do café cremoso para cada xícara (chá) de leite quente.

4. Quando for servir, coloque 1 colher (sopa) do café cremoso para cada xícara (chá) de leite quente.


Agora vamos te dar uma dica: nosso blog está recheado de receitas incríveis pra você renovar seu cardápio. Você precisa experimentar o Cheesecake de café e chocolate. É só clicar no link! Você vai surpreender com esse doce fácil de fazer, mas que é delicioso!

Curtiu a receita? Se você é um apaixonado por café e adora experimentar novidades, confira o nosso e-book “10 receitas de café de cafeteria para você fazer em casa”. Além disso, para acompanhar mais conteúdos exclusivos sobre café, nos siga no Instagram e também no Facebook. Até a próxima!