Curiosidades

E o pai do descobrimento do Café, quem é?

E o pai do descobrimento do Café, quem é?

O pai do descobrimento do caféé Kaldi, o pastor de ovelhas, certo? Essa é a história mais comum sobre o surgimento do café como conhecemos. Mas há outras histórias e outras pessoas.Vamos a elas!

Kaldi, o mais popular

Essa história começa na região hoje conhecida como Etiópia e aconteceu há cerca de mil anos. Aponta Kaldi como um pastor de cabras que observou seu rebanho mais enérgico após comer pequenas frutinhas vermelhas de arbustos.

Intrigado,Kaldi também resolveu prová-los e percebeu que a fruta o deixava mais disposto e acordado. Pouco tempo depois, uma autoridade local que soube da história decidiu também experimentar as frutas, só que desta vez por meio de uma infusão. O sucesso veio na hora e, logo, a bebida passava a ser servida aos seus discípulos e, posteriormente, espalhada pelo mundo!

O Arcanjo Gabriel

Uma outra lenda coloca o café como uma bebida divinal. Segundo ela, quem trouxe o café à terra foi o Arcanjo Gabriel, com a missão de restaurar as forças do Profeta Maomé.

A iniciativa deu certo e a história conta que, depois de restauradas as energias,Maomé foi capaz de derrubar 40 cavaleiros e conquistar 40 donzelas.

É uma lenda que carece de mais informações, mas persiste!

Ali bin Omer

Um homem que vivia em um sultanato foi acusado de se comportar mal com a filha do sultão e acabou enviado às montanhas do Iêmen, como castigo. Lá, passou a fazer infusões com os frutos de uma árvore de folhas brancas, ou seja: o café.

Ele compartilhava a bebida com outros que viviam na região e, durante uma peregrinação a Meca, apresentou sua descoberta a alguns peregrinos que apresentavam doenças de pele, observando que isso agilizava a cura.

Em sua volta, Ali bin Omer foi readmitido na corte do sultão, servindo-lhe também o café e inserindo de vez a bebida no dia a dia dos muçulmanos.

A gente aqui ama tanto café que também nos consideramos pais dessa frutinha.Prometemos carinho, amor e muito cuidado para ver o nosso café crescer bem forte e saudável!

Um brinde aos pais, boas energias e até a próxima!

Fonte: https://meucafegourmet.com.br/blog/kaldi-e-outras-lendas-sobre-o-cafe/