Dicas

Café com sustentabilidade

Café com sustentabilidade

Que o assunto sustentabilidade está em alta e precisa estar em pauta e em ações do nosso dia a dia, nós sabemos! Temos conhecimento também de que cada um precisa fazer a sua parte. Agora, olha que interessante: através do nosso Flickr, fomos alertados e descobrimos um trabalho super bacana realizado em Campo Grande (MS) pela galera do Decorlixo.

O projeto tem como base o reaproveitamento do lixo, dando sempre uma utilidade a mais para as coisas. E um dos materiais utilizados são os filtros de café! Como, inclusive, já falamos aqui, este material é muito utilizado no artesanato para criar e dar uma cara nova a objetos que posteriormente servirão como itens decorativos.

No nosso Flickr temos um grupo especialmente voltado para esta prática, com vários exemplos de objetos ‘repaginados’ com os filtros de café.

É o cafezinho mostrando que também pode dar uma forcinha para a sustentabilidade!

Café Meridiano, um jeito café de fazer arte.

1 Comment

[…] sabia que utilizando filtros de café é possível montar uma linda árvore sustentável? É simples! Basta juntar alguns filtros usados e secos, miçangas, corante, alfinetes, purpurina, […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/11/arvore-de-natal-com-filtros-de-cafe/

Comments are closed.