Dicas

Café diminui em até 80% as chances de ter cirrose

Que tal beber um café depois de tomar aquela cervejinha com os amigos? Ou encerrar o churrasco tomando um cafezinho? Sabia que esta pequena atitude contribui para diminuir em até 80% as chances de você ter cirrose alcoólica? É o que afirma uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Segundo o estudo, a ingestão de café contribui para proteger o fígado contra doenças como a cirrose e o câncer que tenham como causa principal o consumo excessivo de álcool.

Nesta pesquisa, foi descoberto que beber de uma a três xícaras reduz o risco de cirrose alcoólica em 40%; e quatro ou mais xícaras em 80%. Além disso, houve também uma redução não-significativa no aparecimento de outros tipos de cirrose – não associado com álcool – em pacientes que bebiam café. O estudo foi realizado com mais de 125 mil homens e mulheres, ao longo de 20 anos.

Ou seja, a recomendação é beber uma xícara de café antes e outra depois, pra aquela cerveja ou aquela caipirinha descer com a consciência tranqüila.

E para quem quer aliar cerveja com café, a dica é a Demoiselle, cerveja que leva café na sua composição. A cerveja é fabricada pela cervejaria artesanal da Colorado, de Ribeirão Preto – cidade do interior de São Paulo. Uma boa opção para quem for passar pela cidade.

Um jeito café de viver a vida recomenda: beba com moderação.

Mais informações em: Cuidando da Saúde

 

3 Comments

[…] ingeria pelo menos uma xícara de café por dia apresentava 20% menos probabilidade de desenvolver cirrose hepática (doença autoimune causada, principalmente, pelo consumo excessivo de […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/08/boas-razoes-para-voce-tomar-cafe/

[…] já sabe que o café contribui para afastar a cirrose, reduz o risco de diabetes, que é uma fruta afrodisíaca, que um cafezinho tem zero calorias e que […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2010/09/cafe-melhora-o-desempenho-de-atletas/
Marcília 30/04/2010 em 11:19

Adorei a reportagem, mais uma propriedade do café, além de ser bom para memória e contribuir para a diminuição de doenças coronarianas.

Comments are closed.