Notícias

Café inspira caricaturas

Café inspira caricaturas

Tomar café é um dos hábitos mais comuns, é a partir dele que começamos um dia de trabalho, estudo ou até mesmo sentamos à mesa com a família. O café também pode ser fonte de inspiração. E, para o Humberto Freitas, parceiro há algum tempo do Meridiano, o cafézinho é sim inspirador! Será feita por ele a cafecatura que o vencedor da 1ª Exposição #CafeInspira escolher. Não entendeu o que é uma cafecatura? A gente explica.

Cafecatura é a união de café com caricatura, ou seja, são desenhos feitos com pó de café. Para o Humberto, que tira a inspiração do seu trabalho deste material, esta arte rendeu um blog e diversos trabalhos. Desde dezembro de 2010 ele ‘faz arte’ com café. Do Steve Jobs aos heróis de quadrinhos, você encontra de tudo na página. “Achei excelente a iniciativa do Café Meridiano em fazer uma exposição inspirada no café. Valoriza nossa arte, nossa cultura e libera a criatividade!”, comenta o artista.

E você, como anda sua inspiração? Aproveite para mandar uma foto, desenho ou micro conto e participar! Os trabalhos serão recebidos até o dia 05 de outubro e divulgados no Twitter, Facebook e Flickr do Café Meridiano. Compartilhe sua inspiração e concorra aos prêmios que o Meridiano preparou para você!

Café Meridiano, um jeito café de inspirar a sua obra de arte ; )