Dicas

Como beber café no Verão?

Como beber café no Verão?

O Verão chega e os que gostam de café sofrem para manter o hábito de beber um cafezinho em meio ao calor. Café é uma bebida que faz bem à saúde e esses benefícios não podem se ausentar em nenhum período do ano. Mas como beber uma bebida tradicionalmente quente em pleno Verão brasileiro? Hoje vamos te dar algumas dicas de como utilizar esta época do ano para aproveitar o café de uma forma diferente.

A primeira dica é uma ideia bem simples: bata o café gelado com leite no liquidificador. Fica uma delícia! Outra opção é aproveitar o cafezinho que sobrou e utilizá-lo para fazer cubinhos de gelo. Além de muito utilizados em receitas geladas, também serve para resfriar o café recém saído.

Para deixar sua bebida ainda mais saudável, utilize frutas refrescantes como damasco, abacaxi, kiwi, pêssego. Gengibre, hortelã e canela, por sua vez, contribuem para aumentar o frescor da bebida. Chatily e sorvete, em especial o de creme, também ajudam a quebrar o calor da bebida.

O drink Fresquíssimo Coffee é uma boa pedida para as noites de verão. A receita leva sorvete de creme, gengibre e conhaque. Outra receita que tem gengibre como carro-chefe é o Café com Gengibre, apresentada no Minuto Meridiano. E falando em MM, o grande destaque é o Milk Shake de Café, excelente para as tardes de Verão. Outras receitas geladas podem ser conferidas nas nossa tag “gelado”. E ainda nesta semana vamos colocar mais receitas que incluem os ingredientes citados nas dicas, fique ligado e aproveite!

Enquanto isso, anote o resumo das dicas aí:
– deixe preparado cubos de gelo de café e utilize-os quando o café estiver muito quente, assim como o clima
– acrescente frutas como damasco, cereja, abacaxi, kiwi, pêssego
– chantily e sorvetes também são uma boa pedida, o de creme é muito utilizado nas receitas
– gengibre, hortelã e canela contribuem para aumentar o frescor da bebida

E você? Tem alguma receita especial pra tomar café no verão? Compartilha com a gente!

Café Meridiano, um jeito café de saborear o verão.