Notícias

Empresa cede papelão para reciclagem

O Meridiano continua a contribuir para com causas ambientais e, consequentemente, para a preservação do meio ambiente. Agora, destinando à Arecicol a tarefa de recolher cerca de 200 quilos mensais de sobras de papelão industrial, mais 200 de plásticos e dar-lhes destinação sustentável. O plástico vira mangueiras.

Até pouco tempo atrás, a empresa enfardava o papelão e o entregava a uma fornecedora de produtos assim embalados, obtendo desconto na compra seguinte. Isso exigia muito trabalho e espaço de estocagem. O sistema foi substituído pelo atual, com o material sendo todo doado. Ele é recolhido sempre às sextas-feiras e encaminhado para reciclagem.

A Arecicol é a Associação dos Agentes Prestadores de Serviço na Coleta de Materiais Recicláveis. Uma sociedade civil sem fins lucrativos, de prazo indeterminado, constituída em 06 de maio de 2004 e ligado à Sanear, instituição pública de tratamento de água de Colatina.

Tem como objetivo congregar agentes ambientais trabalhadores prestadores de serviços na limpeza, trabalhadores de coleta de materiais recicláveis e melhorias ambientais do município de Colatina e municípios vizinhos, na defesa de seus interesses, ambiental e social.

A crise social tem levado um número cada vez maior de pessoas a sobreviver através de materiais recicláveis do lixo domiciliar. Os catadores (agentes ambientais) trabalham nas ruas e outros logradouros.

O Meridiano não poderia ficar de fora desse esforço!