Notícias

Que tal uma fábrica inteira de café pra estudar?

Que tal uma fábrica inteira de café pra estudar?

Tem coisa mais gostosa do que um cafezinho durante os estudos? E uma fábrica inteira de café pra estudar? Os estudantes de Farmácia do UNESC (Centro Universitário do Espírito Santo) de Colatina/ES descobriram esse sabor durante a visita à sede do Café Meridiano.

Os estudantes tiveram uma programação diferenciada durante a visita, assim como o Meridiano faz para cada grupo que recebe. Desta vez, a turma de farmácia conferiu, principalmente, os critérios de qualidade analisados durante o processamento de café. Além disso, conheceram alguns benefícios da fruta à saúde.

Os estudantes ainda receberam uma muda de café arábica plantada no pote de Chocant para levar às suas residências. Esta é uma forma do Meridiano sugerir o reuso para a embalagem do achocolatado e também de incentivar o cultivo do café em jardins, como acontecia, por exemplo, na época do Império pela preciosidade da planta.

E para encerrar a visita com chave de ouro o Café Meridiano ofereceu uma receita que é sucesso aqui no blog: o Café Bombom. Os alunos a-do-ra-ram, e você, já provou?

Quer conhecer a sede do Meridiano? Entre em contato e programe a sua visita!

Café Meridiano, um jeito café de estudar.