Dicas

Quer resolver um problema? Antes, beba café.

Você já deve ter se deparado com algum problema que parecia não ter solução, certo? Agora veja esta dica de hoje do Café Meridiano, pois vai te ajudar muito na hora de encontrar a melhor saída: toda vez que você estiver precisando resolver algo que parece ser impossível de ser solucionado, pare e beba uma xícara de café.

Isso mesmo, diante de uma grande questão ou antes daquela prova difícil, a dica é: beba café. A cafeína, o mais famoso dentre os muitos componentes da bebida, bloqueia os receptores da adenosina, que é o neurotransmissor causador da sonolência. Após beber café, além da sua capacidade de concentração melhorar, a sua velocidade de processamento de informações fica mais rápida, o que te ajuda a concluir tarefas complexas.

Ou seja, você está com um problemão para resolver? Antes de começar a pensar em como resolvê-lo, beba uma xícara de café e potencialize seu raciocínio, assim vai ficar bem mais fácil.

Café Meridiano, um jeito café de pensar.

1 Comment

[…] naqueles momentos em que precisamos ficar acordados? É quase sempre ao cafezinho que recorremos para espantar a preguiça e o […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/04/dia-internacional-do-cafe/

Comments are closed.