Receitas

CAFÉ: ENERGIA PARA SEU CARNAVAL

CAFÉ: ENERGIA PARA SEU CARNAVAL

Será que a mistura de café e carnaval dá samba? Confira nossas receitas e mergulhe com muita energia nessa deliciosa folia.

O carnaval vem chegando e nada melhor que uma bebida saborosa, estimulante e saudável para encarar os dias de folia com toda energia. E tudo fica ainda mais gostoso se o drink for geladinho e tiver aquela dose de café Meridiano para completar!

Aqui vão três receitas deliciosas e muito refrescantes para você curtir as festividades com muito sabor e disposição. Bora experimentar?

Smoothie de café com banana

Vamos precisar de:

200ml de leite de coco pronto para beber

½ banana

½ xícara de café Meridiano Extra Forte

½ xícara de gelo

Uma pitada de canela

Bora fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que a bebida fique bem cremosa. Despeje em um copo ou caneca e saboreie!

Caipivodka de café

Vamos precisar de:

40ml de café Meridiano Tradicional

4 pedaços de limão Taiti

2 pedaços de limão siciliano

1 colher de sopa rasa de açúcar

50 ml de vodka

Gelo

Bora fazer:

Amasse o limão com o açúcar em um copo long drink, em seguida despeje a vodka e as pedras de gelo trituradas a gosto. Misture um pouco com uma colher bailarina. Despeje o café Meridiano no drink e pronto!

Café cremoso

Vamos precisar de:

50g de café Meridiano Solúvel

2 xícaras de açúcar refinado

1 xícara de água

Bora fazer:

Junte todos os ingredientes e bata na batedeira durante 15 minutos até virar um creme. Ao ganhar textura, guarde o merengue no congelador em um pote fechado.Após congelado, sirva da seguinte forma: uma colher de sobremesa misturada em uma xícara de água quente ou em uma xícara de leite fervendo. A bebida pode ser servida quente ou gelada.