Curiosidades Dicas

OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA SEU CORPO

OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA SEU CORPO

Muito além de aroma e sabor, o café traz bem-estar, disposição e inúmeros benefícios ao nosso organismo.

Já tomou seu café hoje? Pois saiba então que, misturados ao sabor e aroma presentes em cada xícara, estão aliados importantes que trazem muitos benefícios ao nosso organismo. Cada grão traz consigo uma série de nutrientes, vitaminas e antioxidantes que aumentam nossa disposição e bem-estar, melhorando o desempenho nas atividades físicas e mentais.

Começando pelo cérebro, o café bloqueia a recepção da adenosina, substância que provoca a sensação de sono, além de aumentar o fluxo sanguíneo, auxiliando no alivio a dores de cabeça. Estudos ainda apontam que a bebida protege a produção de dopamina, reduzindo o risco de Alzheimer e Parkinson.

Já na boca, nosso querido café age como estimulante das papilas gustativas, provocando sensação de bem-estar imediato. Além disso, algumas variedades de grãos do tipo robusta ajudam a combater o surgimento de cáries.

E quando surge aquele cheirinho de café inconfundível? Além do aroma agradável, a bebida ajuda a expandir os vasos sanguíneos e as vias respiratórias, auxiliando os pulmões e músculos a melhorar nosso desempenho em atividades físicas. Pesquisas também mostram que o café, junto a medicação adequada, traz benefício no alívio aos sintomas da asma.

Se você toma café depois das refeições, saiba que está ajudando seu organismo a produzir ácido gástrico, acelerando a digestão. A bebida ainda estimula os movimentos intestinais, acelera a atividade dos rins na eliminação de toxinas e conta com antioxidantes que auxiliam no combate ao diabetes tipo 2.  Para completar, ele ainda contribui com os níveis de magnésio e crômio, importantes na produção de insulina.

Agora que você já sabe os benefícios do café para seu organismo, que tal preparar uma boa xícara de café Meridiano e saborear essa notícia?