Dicas

Café com Nelson Rodrigues

Café com Nelson Rodrigues

Depois dos cem anos de Jorge Amado, esta semana é comemorado o centenário de outro grande escritor brasileiro: Nelson Rodrigues!

Nelson Falcão Rodrigues, nascido em Recife no dia 23 de agosto de 1912, foi escritor, um importante jornalista e influente dramaturgo. Sua primeira peça foi A Mulher Sem Pecado e, com Vestido de Noiva, alcançou seu sucesso. A obra trazia, no que diz respeito ao teatro, uma renovação nunca vista nos palcos brasileiros. Em 1962, Nelson Rodrigues começou a escrever crônicas esportivas, deixando transparecer toda a sua paixão pelo futebol.

Dentre suas diversas obras destacam-se Toda Nudez Será CastigadaVestido de NoivaPerdoa-me por me traíres O Beijo no Asfalto. Além daquelas que serviram como base para telenovelas brasileiras, como O Homem Proibido (1982) e Meu Destino é Pecar (1984); e da obra que inspirou a famosa série televisiva A Vida como ela é (1996), que você pode conferir um dos capítulos – Pacto de Amor e de Morte – abaixo:

Curtiu? Então, para comemorar o centenário de mais um importante escritor brasileiro, pegue a sua xícara de café, um bom livro e façamos um brinde cafeinado!

Fonte: Wikipédia

Café Meridiano, um jeito café de ler Nelson Rodrigues.