Dicas

Café melhora o desempenho de atletas

Café melhora o desempenho de atletas

Você já sabe que o café contribui para afastar a cirrose, reduz o risco de diabetes, que é uma fruta afrodisíaca, que um cafezinho tem zero calorias e que até o seu aroma faz bem, certo? Pois o Meridiano te dá mais uma boa notícia: café faz bem para os atletas.

Isso mesmo, a ingestão diária de café, beneficia quem pratica exercícios. E isso ocorre não só por causa da cafeína, mas também pelos outros componentes existentes nesta bebida.

Dentre os efeitos comprovados cientificamente pela ingestão de cafeína, estão o aumento do rendimento físico de atletas de endurance; melhora de rendimento em exercício exaustivo e prolongado; redução da fadiga, além de contribuir para a concentração e o estado de alerta, tão importantes para um esportista. A cafeína aumenta a força muscular ao liberar cálcio estocado no músculo, enquanto que os ácidos clorogênicos e as lactonas afetam a sensação de exaustão. A melhora do desempenho, nos estudos feitos em laboratório, está entre 20 e 25%.

Porém, não é só a cafeína que trabalha nessa história. Corredores de maratona e triathlon aumentam os níveis de endorfina no cérebro, criando uma forma de autogratificação interna. Assim, o atleta treinado consegue seguir adiante ao atingir um ponto máximo de cansaço, para além do que as outras pessoas chegariam. Com isso, atletas que bebem café diariamente, poderiam ter a sua performance melhorada de maneira significativa a longo prazo com a ajuda do nosso querido cafezinho! É por isso que o café, puro ou com leite, quente ou na forma de refresco, é a bebida mais indicada para todos os atletas.

Corre lá e vá beber o seu café agora mesmo! 🙂

Café Meridiano, um jeito café de levar a vida.

1 Comment
Renata 13/09/2010 em 14:59

Olha só… não sabia sobre esse benefício, vou pesquisar mais a fundo, adorei saber sobre.
Vou beber mais café rss.

http://www.momentoscafeinados.com.br

Comments are closed.