Dicas

Comprovado: café depois do almoço faz bem

Comprovado: café depois do almoço faz bem

Você que está sempre conectado ao Café Meridiano já reparou que a gente busca o melhor do conteúdo com gostinho de café para você ler aqui no blog, né? Pois desta vez o Meridiano achou uma informação que vai te incentivar ainda mais a beber café: foi descoberto que café ajuda na digestão.

Isso mesmo, aquele bem-estar que você sente quando bebe um cafezinho após o almoço, por exemplo, não é só emocional, é físico também! O seu estômago sente os efeitos da bebida e reage melhorando ainda mais os processos digestivos no seu organismo.

Pesquisadores do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha descobriram que o café contém altos níveis de fibras solúveis dietéticas, que chegam a representar cerca de 5 a 20% do peso do café em pó. Isso singifica que esta saborosa bebida possui níveis significativamente mais altos de fibras dietéticas solúveis do que outras bebidas consumidas comumente, como vinho (0,14%) ou suco de laranja (0,19%).

No dia-dia, esta descoberta significa que uma xícara de café por dia representa uma contribuição de até 1,8g, ou seja, você ingere de 5 a 9% dos 20-38g recomendados pelos médicos de ingestão diária de fibras. O estudo também revelou que os cafés solúveis têm teor de fibras um pouquinho maior que os filtrados e espressos.

Depois dessa notícia, o cafezinho depois do almoço deveria ser obrigatório, né? 😉

Confira outras notícias, já publicadas aqui no blog, sobre os benefícios do café à saúde através da tag café faz bem.

Café Meridiano, um jeito café de fazer bem ao seu organismo.

7 Comments

[…] Fontes: Portais da Moda, Meridiano […]

http://www.athoshomem.com.br/blog/archives/1977
Café Meridiano 17/04/2012 em 10:19

Olá, Carlos!

De acordo com especialistas, ingerir café faz com que o estômago libere sucos gástricos, facilitando a digestão e auxiliando na passagem do alimento do estômago para o intestino, agilizando, desta forma, o processo digestivo. Assim, o indivíduo fica mais disposto, principalmente se for trabalhar após o almoço.

Mas, vale lembrar que tudo em excesso faz mal. O café prejudica, sim, a absorção do ferro. Mas isso ocorre quando o mesmo é consumido em quantidades excessivas. Quando na dose certa, ele pode auxiliar na digestão.

https://www.meridiano.com.br/blog
carlos 16/04/2012 em 13:08

Bom, café depois da refeição é bom ou não é? Me pareceu que isso não ficou claro.A colocação do Diogo de prejuizo na absorçào do ferro principalmente é correta e pertinente e,vcs simplismente agradeceram!!
grato

Diogo 10/08/2011 em 15:46

Mas não esqueça que café depois do almoço dificulta a absorção de alguns nutrientes como ferro. Mate, chá verde e café devem ser evitados após o almoço e jantar.
Parabens pelo artigo.

Café Meridiano 12/08/2011 em 17:21

Olá Diogo!
Obrigado pela sua colaboração e pelo elogio!

Abraços,
Café Meridiano.

https://www.meridiano.com.br/blog
Eduardo 14/10/2010 em 12:09

Olá. Moro na Espanha há 15 anos e nao conheço nenhum “Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha”. Vocês poderiam me enviar mais informaçoes ?

Café Meridiano 15/10/2010 em 14:11

Olá Eduardo,
a informação sobre este estudo na Espanha nos chegou através do livro “101 razões para tomar café” do Dr. Darcy Roberto Lima. Você conhece?

Abraços!
Café Meridiano, um jeito café de levar a vida.

https://www.meridiano.com.br/blog

Comments are closed.