Dicas

Café: um aliado da beleza

Café: um aliado da beleza

De acordo com algumas histórias, desde o século XIX o café já era utilizado com finalidades cosméticas, quando os russos usavam os grãos para esfoliar o corpo, se beneficiando do poder desintoxicante do produto. Tempos depois, a perfumaria também passou a descobrir as potencialidades do café, mais precisamente a partir da década de 70, quando o conhecido e apreciado aroma do cafezinho passou a ser incrementado em algumas fragrâncias.

Muitas pessoas não sabem, mas, além da cafeína, o café possui diversos outros elementos como potássio, zinco, ferro, magnésio, aminoácidos, proteínas, lipídeos, açúcares e polissacarídeos. Porém, o mais importante para a estética são os polifenóis, que possuem características antioxidantes além de diversos outros benefícios para a saúde.

A quantidade de polifenóis contida no café promete uma ação que retarda o envelhecimento da pele mais eficaz do que a do chá verde ou da uva vermelha, dois aliados conhecidos no combate à ação do tempo no corpo humano.

Um outro detalhe é que o café também é um poderoso anti-inflamatório, indicado para tratar peles doentes, irritadas, sensíveis e com celulites. Já que a celulite é uma inflamação do espaço ao redor das células gordurosas, muitos produtos para tratá-la utilizam em sua composição o café.

Sendo assim, as potencialidades do bom e velho cafezinho ligadas à beleza estão sendo cada vez mais difundidas. O produto é utilizado em massagens, cremes com efeitos antioxidantes e, inclusive, diversos spas e clínicas de estética utilizam o café como base de produtos redutores de medidas e de celulite.

Café Meridiano, um jeito café de cuidar da beleza.

Fonte: Revista Cafeicultura

2 Comments

[…] pode ser utilizado como repelente, corante, serve de matéria-prima para produtos de beleza e os objetos ligados ao seu consumo podem virar itens de decoração. Além disso tudo, encontramos […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/10/moda-com-sacas-de-cafe/

[…] podemos esquecer da sua importância também na estética! Por possuir um efeito antioxidante e ser um poderoso anti-inflamatório, o café é matéria prima […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2012/04/dia-internacional-do-cafe/

Comments are closed.