Curiosidades

Ih Kaldi, cadê o café?

Ih Kaldi, cadê o café?

Confira abaixo uma das lendas sobre a origem da segunda bebida mais consumida no mundo,só fica atrás pra água, que é um ingrediente essencial pra um bom café.

Não se sabe exatamente como surgiu o café, sabemos que veio da África, mais precisamente da Etiópia. A história mais contada é contida em manuscritos do Iêmen no ano de 575 d.C.Conhecida como a lenda de Kaldi, ela diz o seguinte:  Kaldi, um pastor africano, percebeu que suas cabras ficavam alegres e serelepes depois de mastigar os frutos, de coloração amarelo avermelhada dos arbustos abundantes nos campos da região de Kaffa, de onde surgiu o nome café.

O pastor então decidiu provar do fruto e também ficou animado. Ao ver que a bebida tinha o mantido acordado durante a noite toda. Ao contar para um monge, morador da Absínia, hoje região da Etiópia. Para ver se aquilo era realmente verdade, esse monge resolveu levar alguns frutos para seu monastério. Lá decidiu preparar infusões com tais frutos estimulantes e testar suas capacidades. O resultado foi muito bom e o monge conseguiu se manter acordado durante longos períodos de oração. Em pouco tempo outros monges estavam usando a infusão também, o que criou grande popularidade e demanda pela bebida.

Se é verdade ou não, talvez nunca saberemos, mas que é uma história muito legal de conhecer, isso ninguém pode negar. Ainda mais quando se lê tomando uma boa xícara de café.

Já pegou seu fruto estimulante e preparou sua infusão? 
Até mais e bom café!

Referências:
http://abic.com.br/cafe-com/historia/
https://baristaalquimia.wordpress.com/2016/09/28/historias-mitos-e-lendas-do-cafe/
https://blog.ucoffee.com.br/cafe-no-brasil-e-no-mundo-mitos-e-fatos/
http://www.ncausa.org/about-coffee/history-of-coffee
https://www.thespruceeats.com/the-origin-of-coffee-765180

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.