Dicas

Meia feita com café pode combater o mau cheiro nos pés

Meia feita com café pode combater o mau cheiro nos pés

Café para espantar formigas, servir de matéria-prima para artesanato, eliminar o mau cheiro da geladeira e combater o chulé. Isso mesmo! As sobras do café torrado podem ser usadas na fabricação de meias capazes de reduzir a produção de odor no pé – mais conhecido como chulé

Batizadas de Atlas, as meias criadas pela norte-americana Ministry of Suplly utilizam café para manter os pés frescos e livres do mau cheiro. Após serem recolhidos em padarias, cafeterias, bares e restaurantes, os restos de grãos torrados são limpos e misturados ao tecido, tornando as meias três vezes mais eficazes na absorção de suor e odores do que as versões convencionais.

O produto que inibe o mau cheiro é elaborado com algodão, poliéster reciclado e restos de café queimado – resíduo que filtra e absorve o odor e o suor e deixa os pés mais confortáveis. O tecido inteligente é capaz de identificar quais são as áreas mais quentes dos pés, melhorando a ventilação. Os desenvolvedores das meias Atlas também realizaram um mapeamento de pressão, a fim de localizar os pontos que mais suportam peso nos pés e dar suporte, melhorando a circulação de sangue nesses locais.

No vídeo (em inglês) você pode saber mais sobre o produto. Dê o play!

Fonte: Catraca Livre e Ciclo Vivo  

Café Meridiano, um jeito café de eliminar o mau cheiro dos pés.

1 Comment

[…] das meias e das bolsas feitas com borra de café e sacas de café, respectivamente, chegou a vez dos […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/11/botoes-ecologicos-feitos-com-borra-de-cafe/

Comments are closed.