Dicas

Se for Dirigir, beba café (Maio Amarelo)

Se for Dirigir, beba café (Maio Amarelo)

Maio é o mês voltado para a conscientização no trânsito. Em 11 de Maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e, a partir daí, o mês de maio foi escolhido para a realização de ações no mundo inteiro.

O amarelo simboliza atenção e também é sinalização de advertência no trânsito. 

Quase 65% dos acidentes acontecem pelo jeito que dirigimos, por isso devemos ser mais conscientes e mais atenciosos no trânsito.E você sabia que o café pode ajudar você a manter a atenção na direção responsável?

A cafeína melhora a atenção, o estado de alerta e afasta o sono, diminuindo a possibilidade de você se envolver em acidentes de trânsito. De acordo com uma pesquisa realizada pelo The George Institute, da Universidade de Sydney, os motoristas que consumiam cafeína eram 63% menos propensos a causar um acidente do que aqueles que não ingeriam.

Além de deixar mais atento o café também deixa mais feliz. Um estudo realizado na Universidade de Ruhr, na Alemanha, mostrou que o café ajuda o cérebro no reconhecimento mais efetivo e rápido de palavras ou expressões positivas – como “amor” e “feliz”, em detrimento com as negativas,como “raiva” ou “tédio”. Para realizar tal experimento, dois grupos foram avaliados: um tomava pílulas de cafeína e o outro tomava placebo. Os que estavam sob efeito da cafeína reconheciam palavras positivas mais rápido que os outros.


Os pesquisadores acreditam que o café age na área cerebral responsável pelos pensamentos positivos, já que a bebida ativa uma substância chamada dopamina,ligada à criatividade.

Por essas e outras nosso lema é: Se for dirigir, beba café.