Dicas

Vai uma mãozinha no trabalho? Beba café!

Vai uma mãozinha no trabalho? Beba café!

Nada como uma xícara de café pra te dar energia extra logo pela manhã. Ou um café fresquinho lá pelo meio ou finalzinho da tarde pra te trazer um conforto.

A verdade é que, além de muito saboroso, o café traz uma série de benefícios para o nosso organismo. Não é à toa que é a bebida mais consumida no Brasil inteiro, perdendo apenas pra água. Consumido em todo o mundo, ele é utilizado por seus benefícios desde sua descoberta, por exemplo: os sábios Sufis do Iêmen bebiam café pra ficar poder passar horas e horas orando sem ter sono.

O café sempre foi um elemento importantíssimo na nossa vida cotidiana e, cada vez mais, suas propriedades e benefícios são comprovados cientificamente e divulgados. O que antes já sentíamos, hoje sabemos o que acontece quando bebemos café.

Como ontem foi Dia do Trabalho, nós vamos falar de algumas das vantagens que o café nos traz, que podem nos ajudar nos nossos trabalhos.

1. Estimula o metabolismo

Beber café estimula o funcionamento do metabolismo em cerca de 11%. Você fica mais ligado pra poder pegar no batente e fazer o seu trabalho da melhor maneira. Ah, e isso ainda tem um bônus: uma das substâncias associada à queima de gordura, a cafeína, é encontrada em quase todos os suplementos perda de peso, então além de te deixar mais ligado ele te ajudar a perder aquela gordurinha enquanto você se exercita.Muito bom pra quem trabalha com isso, como personal trainers, atletas,lutadores, dançarinos e outros.

2. Beber café deixa você mais inteligente

Além de te ajudar a perder peso, a cafeína, é um potente estimulante psicoativo.

Quando você bebe o café, uma parte dessa substância vai para o seu cérebro e gera uma série de reações químicas que faz com que seu cérebro trabalhe mais rapidamente, melhorando seu humor, energia, memória, tempos de resposta e funcionamento cognitivo geral.

Você render bem mais que o normal, igual o Meridiano, que rende mais com muito menos 😉

3. O café pode melhorar a memória

Já imaginou uma simples xícara de café afetar a sua memória positivamente? Um estudo publicado na revista Nature Neuroscience provou que a cafeína pode estimular sua capacidade de memorização.  Cerca de 160 pessoas foram estudadas durante 24 horas. Metade tomou comprimidos de cafeína e a outra metade não. Os que ingeriram a substância se deram muito melhor em testes de memorização. Fica a dica: beba café todos os dias logo de manhã. Nunca mais você vai esquecer qual o nome do melhor café que existe: Café Meridiano. É isso aí. Prepare uma xícara de café logo cedo que ela te prepara pro dia todo.
Até o próximo. Bom café pra você.