Dicas

Café também combina com verão!

Café também combina com verão!

Quem disse que o bom e velho cafezinho não combina com a estação mais quente do ano? Além das combinações geladas, ideais para se refrescar no calor, o café também pode acompanhar outras tendências do verão, fora a gastronomia.

Como opção refrescante, as bebidas geladas – e cafeinadas – podem ser uma ótima pedida. Separamos para vocês o Cappuccino Gelado e o Café Veraneio.

Quando o assunto é moda, o café também tem o seu lugar cativo. Afinal, que mulher vai à praia e não precisa de uma bolsa? Para ser diferente e estar exclusivamente na moda sem deixar o café de lado, o acessório pode ser uma destas feitas de saca de café.

Além da gastronomia e da moda, o café está conquistando mais um espaço: o da proteção. Algumas pesquisas recentes mostram que o cafezinho brasileiro pode virar também protetor solar. O estudo demonstrou o potencial de uma substância extraída do óleo do grão de café, o caveol, que é capaz de bloquear os raios ultravioletas.

Mas, para aqueles que não abrem mão de tomar o tradicional café, alguns alimentos refrescantes podem formar um par perfeito, como o açaí, o sorvete de coco ou gengibre, mousses e sobremesas com frutas.

Outras dicas de harmonizações que também combinam com o verão podem ser alguns pedaços de coco em natura, filetes de queijo coalho e até mesmo bolachinhas com canela e pimenta.

Opções e alternativas não faltam para quem quer curtir esta estação sem abrir mão do cafezinho. É só escolher o que usar, beber ou combinar e curtir! 😉

 

Café Meridiano. Um jeito café de aproveitar o verão.