Dicas

Carro movido a café bate recorde de velocidade

Carro movido a café bate recorde de velocidade

Já imaginou um carro movido a café? Isso é possível! E melhor, ele também pode quebrar recorde de velocidade. Foi justamente isso que aconteceu na Inglaterra. Um carro que usa café como combustível bateu o recorde para um veículo movido por resíduos orgânicos e atingiu cerca de 110 quilômetros por hora.

O veículo funciona com um gaseificador que queima o material orgânico em alta temperatura, o que produz gases combustíveis (como monóxido de carbono, dióxido de carbono, hidrogênio e metano) que são usados para alimentar um motor de combustão adaptado. O gás liberado é arrefecido e filtrado e o hidrogênio é utilizado para alimentar o motor. 

O veículo que foi, originalmente, construído por engenheiros britânicos em parceria com o programa “Bang Goes the Theory”, da rede BBC, já tinha um recorde mundial por ter feito a mais longa jornada (mais de 320 quilômetros) para um carro movido a material orgânico. Agora, essa segunda geração dos carros provou que o equipamento também tem bom desempenho na velocidade.

Fonte: Galileu

Café Meridiano, um jeito café de bater recordes de velocidade.