Dicas

Extrato de café verde para queimar ‘gordurinhas’ localizadas

Extrato de café verde para queimar ‘gordurinhas’ localizadas

O extrato de café verde (grão antes de ser torrado), que já vimos aqui como um aliado contra a obesidade, segundo especialistas, também pode acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada e, por isso, tem sido recomendado para mulheres que desejam perder peso.

Ao ingerir carboidratos (arroz ou massa, por exemplo), o fígado armazena parte deles e os transforma em moléculas de açúcar e, quando praticamos qualquer exercício físico, o corpo retira açúcar do sangue, do fígado ou do tecido gorduroso para suportar o esforço. O extrato de café verde, rico em ácido clorogênico, faz com que o corpo utilize apenas o açúcar do tecido gorduroso e, por isso, ele ajuda a emagrecer.

Um ponto importante! Quem aderir a esta dieta não precisa abandonar o cafezinho. A ingestão de uma xícara de café por dia mais o extrato de café verde não provoca uma sobrecarga de cafeína. Sendo assim, você pode manter o hábito – moderado – de tomar cafezinho. Mas, é importante ter cuidado com o seu consumo à noite, pois pode provocar insônia.

Vale ressaltar que o uso de qualquer substância, com o objetivo de emagrecimento, deve ser acompanhado por um médico e que a moderação deve sempre prevalecer.

Fonte: M de Mulher

Café Meridiano, um jeito café de emagrecer.