Notícias

Crianças e Café: Quando começar?

Crianças e Café: Quando começar?

Crianças são curiosas por natureza e a coisa mais comum é ver os pequenos repetindo os hábitos dos pais. Porém, nem sempre é possível ceder ao que eles querem. E uma das dúvidas recorrentes é: criança pode consumir café?

A Pediatra Alessandra Cavalcante Fernandes, do Hospital e Maternidade São Luis, afirma que, com dois anos de idade, a criança já pode tomar um gole ou dois e não mais que isso. Outros especialistas em pediatria dizem crianças a partir de 4 anos podem consumir café, sendo uma quantidade bem pequena. O ideal, segundo Délio Kipper, do Hospital São Lucas, da PucRS, é de 45g de cafeína por dia, tendo por base a recomendação do Governo Canadense sobre consumo de café por crianças.

Projetos, como “Café na Merenda, Saúde na Escola” da ABIC, mostram que os resultados são bastantes positivos nas crianças que consomem café na dieta. Durante a realização, as próprias crianças disseram que percebem a diferença quando tomam café durante os períodos em que estão estudando.

As pesquisas indicam que uma ótima opção é misturar p café a outra bebida, sendo ¾ de leite para ¼ de café. Pronto, agora você não vai ter mais preocupações com a dose diária de energia para o seu pequeno.