Dicas

Jogos Olímpicos 2012

Jogos Olímpicos 2012

Nesta sexta-feira, 27 de julho, começa oficialmente mais uma edição dos Jogos Olímpicos que, este ano, acontecem em Londres (Inglaterra). Entre as diversas modalidades esportivas que serão disputadas até o dia 12 de agosto podemos contar – e torcer – com muitos atletas brasileiros em esportes como atletismo, boxe, handebol, natação, vôlei, triatlo, basquete, entre outros.

E você deve estar aí, questionando-se sobre qual a ligação das Olimpíadas com café. Pois bem, quando o assunto é esporte e atividade física a cafeína, substância encontrada no café, se consumida com moderação funciona como um importante agente modulador do desempenho. Dá força extra na hora de encarar os exercícios físicos e diminui a dor causada pelas atividades.

E para quem acredita que a utilização da cafeína pode ser considerada doping, desde 2004 ela foi incluída em um programa de monitoramento da WADA (Agência Mundial Anti-Doping), não sendo, desta forma, uma substância proibida.

Para quem vai ficar na torcida, o café também será um elemento muito importante. Por conta do fuso horário, muitas transmissões vão ocorrer bem cedinho, por volta das seis horas da manhã. Sendo assim, o cafezinho é essencial para ajudar a manter a disposição na hora de torcer, concordam?

Então, lembre-se daquela boa xícara de café e liguem a TV! Afinal, chegou a hora de torcer pelo Brasil!  o/

Café Meridiano, um jeito café de torcer nas Olimpíadas.