Dicas

Café melhora o fluxo sanguíneo

Café melhora o fluxo sanguíneo

Você já viu – inclusive por aqui – estudos que sugerem que o café faz bem ao coração. E agora, uma nova pesquisa realizada no Japão ajuda a entender de que forma isso acontece.

De acordo com as conclusões do estudo – que se basearam nos dados de 27 pessoas de 22 a 30 anos que não costumavam tomar café com muita frequência – o cafezinho tem efeito positivo nos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo do sangue pelo corpo e reduzindo o risco de inflamações, o que contribui para o combate de problemas como ataque cardíaco e derrame cerebral. Ressaltando que esse benefício não vale para cafés descafeinados

Durante o período de análise, os participantes beberam uma xícara de café com ou sem cafeína. Em seguida, os pesquisadores avaliaram o fluxo sanguíneo dos participantes medindo a circulação do sangue em um dos dedos da mão dos voluntários. Dias depois, os testes foram repetidos utilizando outros tipos de café. Obs.: a circulação nos dedos é medida para que se avalie a qualidade do fluxo sanguíneo de todo o corpo, especialmente os vasos menores.

Ao final, os participantes que haviam consumido café com cafeína, durante 75 minutos após terem ingerido a bebida, apresentaram um fluxo sanguíneo 30% melhor do que as pessoas que beberam café descafeinado.

O coordenador do estudo, Masato Tsutsui, da Universidade de Ryukyus em Okinawa, disse que ainda não está completamente claro de que forma o café interfere nos vasos sanguíneos. Ele acredita que, ao saberem disso, os pesquisadores poderão elaborar novas estratégias para o tratamento de doenças cardiovasculares no futuro.

Fonte: Veja

Café Meridiano, um jeito café de melhorar o fluxo sanguíneo.

1 Comment

Comments are closed.