Notícias

Meridiano realiza curso de barista em Vitória

Meridiano realiza curso de barista em Vitória

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro foi realizado pelo Meridiano mais um curso de barista, na sede do Sindbares, em Vitória. Dez alunos participaram do curso básico, ministrado por Emilio Rodrigues, um barista e empreendedor que transformou sua própria residência em um dos lugares mais aconchegantes e acolhedores do Rio de Janeiro.

Além do café, os alunos tiveram contato com outros 15 tipos de ingredientes para o preparo das bebidas. “No curso ensinamos as principais técnicas. A partir daí, cada um poderá trilhar a sua própria história como profissional porque o barista precisa inovar sempre”, disse Emílio.

Confira o depoimento de alguns alunos: 

“Fiz o curso com a minha esposa (Luana) porque temos uma cafeteria na região serrana do Espírito Santo. Depois do curso, chegamos a conclusão de que não sabíamos nada sobre café. Aprendemos a apreciar a bebida e poderemos oferecer o melhor aos nossos clientes”.

Jeferson Gagno, empresário

“O curso foi uma experiência incrível. Tive o privilégio de ser escolhida na padaria onde trabalho para participar da capacitação. O professor teve uma didática excelente e aprendemos muito. O curso superou as minhas expectativas e sei que o aprendizado como barista não termina nunca”

Viviane Pimenta, atendente

Em 2015 a previsão é de abertura de novos cursos para a formação de especialistas em café.

Café Meridiano, um jeito café de ensinar e aprender.