Dicas

Um bom café e uma dose de honestidade

Um bom café e uma dose de honestidade

Em uma pequena cafeteria, onde não há atendentes, localizada nas Filipinas, uma curiosa placa pendurada logo na entrada diz: “Pegue o que você precisar. Por favor, pague por aquilo que pegar. Se você não tiver trocados, bata na porta. Se ninguém atender, lamentamos, pague mais que o valor. Que a sua tribo cresça. Lembre-se, honestidade é a melhor política.” 

O estabelecimento, que funciona desde 1995, foi criado pela professora aposentada Elena Gabilo, de 77 anos. Sem qualquer tipo de funcionário, o cliente chega, pega o seu cafezinho, biscoitos e o que mais estiver no balcão. No momento de sair, basta deixar o dinheiro na caixinha, pegar seu próprio troco e anotar em um caderninho o que foi consumido.

Chamado de “Honesty Coffee Shop” (cafeteria da honestidade), o estabelecimento não sofre grandes golpes e, segundo Elena, 98% dos clientes pagam corretamente.

O que você achou da ideia? Acha que ela funcionaria por aqui?

Fonte: Hypeness

Café Meridiano, um jeito café de ser honesto.

1 Comment

[…] mesmo em nosso blog que o café pode deixar as pessoas mais honestas. Conferiu também que em uma cafeteria nas Filipinas não há atendentes e o cliente paga pelo que pegar. E parece que essa prática está se espalhando […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/07/cafe-com-consciencia/

Comments are closed.