Dicas

Café na malhação!

Café na malhação!

Durante ou após malhar na academia, muitas pessoas recorrem aos isotônicos ou suplementos para repor substâncias importantes para a saúde do corpo. Porém, alguns alimentos encontrados facilmente na despensa da nossa casa podem ajudar a deixar o treino mais eficiente e suprir a dose necessária de calorias, açúcares e sais.

Por exemplo, bananas e uvas passas podem ser eficazes para manter as performances dos atletas e ainda ajudar com alguns benefícios extras, como fibras, vitaminas e antioxidantes.

A água de coco e o arroz também fazem parte do time de alimentos que auxiliam no desempenho esportivo e fornecem energia.

E, claro, não podemos deixar de citar aqui o café! A bebida é uma ótima fonte de energia, auxilia no desempenho físico e faz com que o treino fique ainda melhor.

Para saber mais você pode conferir aqui mesmo no blog como o cafezinho pode dar uma força na hora de encarar os exercícios físicos.

Viu? Com disposição e utilizando as propriedades dos alimentos que encontramos em casa mesmo podemos deixar a preguiça de lado, nos movimentar e garantir um corpo mais saudável. 😉

Fonte: Saúde Terra

Café Meridiano, um jeito café auxiliar o seu treino.