Dicas

Casal coleciona mais de 800 xícaras de café

Casal coleciona mais de 800 xícaras de café

Paulo e Carla Noznica (foto) vivem na capital paulista e são casados há dez anos. Em 2007, iniciaram juntos uma atividade que virou paixão: colecionar xícaras de café! Hoje, são mais de 800, que vieram de quase todos os estados do Brasil.

Para guardar o acervo e deixá-lo organizado, eles utilizam um apartamento exclusivamente para isso. No local, também são guardados os 76 mil rótulos de cerveja colecionados por Paulo. Um detalhe: tudo é fotografado e catalogado. 

As buscas pelas xícaras são por diversos meios: ajuda de amigos, pesquisas pela internet e contato com as indústrias de café de todo o país. “Para nós não importa a marca. Queremos o que há de diferente e a nossa procura é constante”, contou Paulo.

A coleção de xícaras teve início de maneira inesperada. Paulo trabalhou durante 14 anos em cervejarias e guardava latas do mundo inteiro, hábito conhecido por todos. Foi durante um jantar em um restaurante que o casal frequentava que veio o incentivo. “A minha esposa elogiou a beleza da xícara em que foi servido o cafezinho. O garçom nos presenteou e disse que ela poderia começar a colecionar, assim como eu fazia. A partir daí não paramos mais – até porque o café é nossa paixão”, lembrou.

E uma das empresas procuradas pelos colecionadores foi o Café Meridiano. O casal já tinha uma xícara lançada em 2007 em homenagem ao aniversário de Colatina, cidade onde fica localizada a nossa fábrica. Agora, Paulo e Carla têm mais uma relíquia: ‘O apanhador de café’. A coleção destaca a abanação realizada pelos trabalhadores, um dos símbolos clássicos das fazendas cafeeiras.

“O nosso Estado é o maior produtor de conilon do Brasil, por isso resolvemos homenagear os homens que fazem a nossa economia se movimentar”, disse o diretor do Meridiano Cleverson Hercílio Pancieri.

Você também pode adquirir a xícara com o tema ‘O apanhador de café’. Basta clicar aqui e acessar a nossa loja virtual. Lá é possível encontrar esse e muitos outros produtos Meridiano. Quem sabe você também inicia uma coleção!  😉

Café Meridiano, um jeito café de colecionar.

5 Comments
Luiz Galesi 02/08/2016 em 11:04

Olá Paulo e Carla.

Possuo mais de uma centena de xicaras de café. todas com logomarca de empresas.
Estou fazendo doação. Se estiverem interessados peço-çhes a gentileza de entrar em contado pelos fones:

2759-0541 e 97253-9971 (São Caetano do Sul/sp)

Café Meridiano 03/08/2016 em 13:55

Olá Luiz!
Vamos encaminhar seu contato.
Abraços!

https://www.meridiano.com.br/blog
Ana Carolina 04/01/2016 em 14:14

Boa tarde! Meu pai faleceu ano passado com 94 anos e tinha uma coleção de xícaras, algumas muito antigas e outras mais novas com logotipos.
Vocês tem interesse?

Café Meridiano 08/01/2014 em 12:32

Olá, Jussara.
É bom saber que mais pessoas possuem o hábito de colecionar xícaras de café. =D

Você pode conferir e adquirir nossas xícaras e canecas através da loja virtual: http://loja.meridiano.com.br/

Agradecemos o contato.
Abraços.
Café Meridiano

https://www.meridiano.com.br/blog
jussara fortes 20/12/2013 em 22:49

Olá ! tenho uma modesta coleção de xicrinhas,peço para vc que coleciona que queira trocar algumas entre em contato através do E-mail,para combinarmos…e se vc tem algum endereço de alguma firma que faça doações de xicrinhas melhor,pois está difícil conseguir.Amigos adoro xicrinhas com Logo Marca,por favor me consiga uma

Att

Comments are closed.