Notícias

Meridiano Caps: conheça a origem do primeiro lote

Meridiano Caps: conheça a origem do primeiro lote

A cada lote o Meridiano Caps apresentará ao consumidor características e sabores surpreendentes! E para começar, a matéria-prima de estreia tem uma origem clássica quando o assunto é a produção de café de qualidade no Brasil – o Cerrado Mineiro. Essa região apresenta características peculiares, com clima bem definido (chuvas regulares no verão e seca no inverno) e solo plano, com capacidade de armazenar muita água, o que facilita o controle e trabalho do produtor. 

Foi lá que encontramos o imigrante italiano Mario Pornaro. Sua Fazenda Esmeril – Maringá está localizada em um dos poucos territórios mais elevados da região – no Chapadão de Ferro – com altitude média de 1.250 metros. Essa microrregão tem influência vulcânica, com solo rico em minerais, o que confere propriedades especiais ao café plantado nessa área.

Na bebida desse lote, 100% arábica, após um processamento específico é possível perceber uma doçura achocolatada, levemente ácida e salgada.

Para mais informações, acesse: www.meridiano.com.br/caps. Lembrando que você pode adquirir esse produto através da nossa loja virtual.

O lote 01 é limitado! No próximo, serão apresentadas outras origens e características, sempre especiais.

Meridiano Caps. O espresso em cápsula.

1 Comment

[…] como o lote 01, o lote 02 também é limitado! No próximo serão apresentadas outras origens e características, […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/12/conheca-a-origem-do-segundo-lote-do-meridiano-caps/

Comments are closed.