Notícias

Mais baristas em formação!

Mais baristas em formação!

Esta semana está acontecendo no Sindbares, em Vitória, mais um Curso de Barista oferecido pelo Café Meridiano. Novamente, Tatiane Rodrigues e Simone Bolssoni Alves são as baristas responsáveis pelo curso, levando à turma conhecimentos indispensáveis para um bom profissional da área.

Dentre os conteúdos abordados, os alunos aprendem sobre o bom preparo da bebida, curiosidades e detalhes sobre os tipos de café, além de esclarecerem dúvidas sobre o assunto.

Ontem, terça-feira, os alunos fizeram um exercício específico que consistia em descobrir, através do olfato, os diversos aromas dispostos em pequenos frascos. Tudo isso para aguçar ainda mais a capacidade de cada um em identificar bons produtos e diferenciar os variados tipos e torras do café.

Hoje e amanhã o curso continua, com muitas informações, elaboração de drinks e aprendizado sobre o mundo do café.

Se quiser conferir mais fotos, é só acessar nosso Facebook ou Flickr.

Café Meridiano, um jeito café de qualificar novos baristas.

1 Comment
Rafaela - Tudo em Foco 29/08/2012 em 20:01

Que legal incentivar que pessoas se especializem na realização de cafés diferenciados, que levam toques de produtos mais amargos, adocicados, bebidas alcoólicas, etc, dependendo do caso. Estes cafés são muito bons e não há quem não goste de experimentar algo além do café com leite. Acho que estes cursos são realmente ótimos, porque ensinam uma profissão a quem precisa e ajuda a criar mais tipos de café diferentes, lembrando que o café é a bebida nacional. Então, é realmente ótimo.

http://www.tudoemfoco.com.br

Comments are closed.