Dicas

Você sabe o que é Latte Art?

Você sabe o que é Latte Art?

Quem não gosta de ser servido com uma xícara de café caprichada que, além do bom cafezinho, ainda traz uma arte? Pois bem, a Latte Art, ou Coffe Art, são termos que se referem justamente às figuras feitas, por um barista, na superfície de bebidas à base de café espresso.

A produção dessas figuras pode ser feita utilizando dois métodos diferentes. O primeiro, que é o mais comumente utilizado e visto pelas cafeterias, é a manipulação do fluxo de leite de uma jarra para dentro da xícara de café. O segundo consiste em desenhar as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching) utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite.

Curtiu? Então, dá só uma olhada nesse vídeo que mostra um pouco da técnica.

Com o aumento do consumo de café pelo mundo – principalmente do espresso – a arte de desenhar na bebida tem crescido e, com isso, também surgiram diversas competições, como o Campeonato Brasileiro de Latte Art.

Inclusive, na semana passada aconteceu o World Barista Championship, um campeonato mundial de baristas que este ano teve como vencedor Raul Rodas, da Guatemala.

É importante reforçar que, mesmo com a popularização da técnica, existe sempre a preocupação de nunca deixar o sabor ficar em segundo plano.

Se interessou? Então, aproveite que em agosto, além do Curso de Barista o Meridiano também vai oferecer o Curso de Latte Art. É só acessar o nosso site e fazer a sua inscrição.

Fonte: Wikipedia  

Café Meridiano, um jeito café de conhecer a Latte Art.

1 Comment

[…] barista de 26 anos trabalha em um café de Osaka e foi muito além da tradicional e já conhecida Latte Art. Yamamoto desenvolveu uma técnica em que cria desenhos em 3D a partir da espuma do leite. Além […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2013/05/latte-art-e-desenhos-em-3d/

Comments are closed.