Dicas

Boas razões para você tomar café

Boas razões para você tomar café

Se você está por aqui provavelmente é um apaixonado por café! Mas, como gostamos de reforçar os benefícios dessa bebida, reunimos nesse post alguns bons motivos para você continuar apreciando o cafezinho. S2

– De acordo com um estudo realizado em 2005, “nada se compara” à quantidade de antioxidantes encontradas no café. Apesar das frutas e verduras possuírem muitos antioxidantes, o corpo humano parece absorver a maior quantidade da substância quando ela vem do café. 

– O jornal Science Daily relatou em um artigo de 2012 que a ingestão de café pode ajudar as pessoas que sofrem com Parkinson a controlarem seus movimentos.

– Um outro estudo publicado em 2006, realizado com 125.000 pessoas ao longo de 22 anos, mostrou que quem ingeria pelo menos uma xícara de café por dia apresentava 20% menos probabilidade de desenvolver cirrose hepática (doença autoimune causada, principalmente, pelo consumo excessivo de álcool).

– De acordo com a pesquisa realizada pelo National Institute of Health (EUA), as pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café tinham probabilidade 10% menor de sofrerem de depressão do que aquelas que nunca ingerem a bebida.

– Beber de duas a quatro xícaras de café por dia pode reduzir em 50% o risco de suicídio em homens e mulheres. A pesquisa – realizada pela Harvard School of Public Helath – propõe que a razão seja a ação antidepressiva do café auxiliando na produção de neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina.

– O hospital de doenças femininas Brigham and Women’s Hospital e a faculdade de medicina Harvard Medical School acompanharam 112.897 homens e mulheres por um período de 20 anos e, aparentemente, mulheres que consomem três ou mais xícaras de café por dia têm probabilidade menor de desenvolver câncer de pele do que aquelas que não bebem café.

– O consumo de cafeína aumenta a quantidade de ácidos graxos circulando na corrente sanguínea, permitindo que os músculos do atleta absorvam e queimem essas gorduras como combustível, guardando assim as pequenas reservas de carboidratos do corpo para um momento posterior do treino.

– Pesquisadores das universidades de Miami e do Sul da Flórida descobriram que pessoas acima de 65 anos com níveis mais elevados de cafeína no sangue desenvolviam o Mal de Alzheimer dois a quatro anos mais tarde do que as pessoas com níveis mais baixos de cafeína no sangue.

Fonte: Exame

Café Meridiano, um jeito café de ter benefícios.