Notícias

Dia do Agricultor

Dia do Agricultor

No dia 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor! Este profissional, que é responsável pelo abastecimento do mercado interno, pela prosperidade da economia agrícola e pela exportação de alimentos para todos os continentes com certeza não poderia deixar de ser homenageado.

Esta data foi instituída em 1960, por meio do Decreto n° 48.630, assinado pelo então presidente da República Juscelino Kubitschek. Neste mesmo dia, comemora-se o aniversário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), órgão responsável pela formulação de políticas públicas de fomento do setor.

E, sem esta figura tão importante, não seria possível apreciar o cafezinho todos os dias. Afinal, os agricultores são responsáveis pelo cultivo dos grãos de café que, posteriormente, passam por um processo de industrialização e chegam à nossa mesa.

O Café Meridiano quer parabenizar, em especial, os agricultores do Espírito Santo e Minas Gerais – os dois maiores produtores de café do Brasil – responsáveis pelo cultivo e fornecimento dos grãos que processamos e chegam todos os dias à sua casa em nossas embalagens. Com a participação deles é possível oferecer a você um produto de qualidade e que faz toda a diferença no dia a dia.

Fonte: Agro Link  

Café Meridiano, um jeito café de parabenizar os agricultores.

1 Comment
Rafaela - Tudo em Foco 29/07/2012 em 9:20

Os agricultores realmente são boa parte da força motora do nosso país e merecem reconhecimento. Eles são importantes para a economia do Brasil e são responsáveis por permitir que todos nós possamos nos alimentar com qualidade.

http://www.tudoemfoco.com.br

Comments are closed.