Notícias

Meridiano lançará cápsulas de café na Super Acaps

Meridiano lançará cápsulas de café na Super Acaps

O brasileiro já começou a adquirir um hábito comum em países europeus: o consumo de café em cápsulas. As vendas apresentaram alta de 46,5% entre 2012 e 2013, segundo pesquisa da consultoria Nielsen. De olho nessa tendência e com o objetivo de conquistar parte do mercado, o Meridiano apresentará na Super Acaps, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, a Caps, sua nova linha de cápsulas.

O produto ainda está em fase de teste e os modelos serão compatíveis com as máquinas mais vendidas em todo o mundo. A linha já está disponível nos quatro estados de atuação do Café Meridiano (MG, ES, BA e RJ) e para todo o Brasil na loja virtual.

“O Meridiano sempre acompanha as tendências do mercado brasileiro e será pioneira no Estado na produção de cápsulas. Para valorizar o produtor rural do país, a matéria-prima será 100% nacional e com grãos de alto padrão”, disse o diretor Cleverson Pancieri.

Assim como os vinhos que são cuidadosamente elaborados desde o cultivo até o momento que chegam às taças, as novas cápsulas do Meridiano passarão por todos os procedimentos dos cafés especiais. E para que os consumidores mais apaixonados por café acompanhem esse histórico, um código de barras em 2D (QR code) será colocado nas embalagens da Caps. Ele dará acesso a um site com informações sobre o produto, como onde e por quem foi produzido o café que será consumido.

Investimento

Com a alta da demanda, a empresa investiu em um novo torrador no valor de R$ 2 milhões que irá garantir a produção – cerca de 200 mil cápsulas por mês. A máquina, com tecnologia de ponta, é uma das poucas unidades no Brasil.

Outros lançamentos

Atento às mudanças provocadas nos hábitos de consumo do brasileiro, o Meridiano desenvolveu a linha de sachês Meridiano Pratice com preparo rápido e fácil para quem quer beber algo saboroso e diferente. As porções são individuais e basta adicionar água quente e mexer. O produto está disponível nos sabores café com leite e chocolate.

Outra novidade é a embalagem do Extra Forte almofada, que está mais moderna e com um design mais limpo. Com a novidade, a experiência sensorial dos apreciadores da bebida foi renovada e a qualidade do café mantida, devido à estrutura de alumínio, que impede a presença de microfuros. A nova embalagem é capaz de preservar as características do pó como no dia em que foi embalado, garantindo um produto sempre fresco.

O produto já está disponível nos pontos de venda e também na loja virtual nas embalagens de 250 e 500g. Para conhecer e adquirir clique aqui.

Café Meridiano, um jeito café de levar a vida.

2 Comments

[…] linha de cápsulas do Café Meridiano foi lançada na última edição da Super Acaps Panshow, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Disponíveis para venda na nossa loja virtual e […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/09/meridiano-caps-a-cada-lote-um-diferente-produtor/

[…] o Café Meridiano esteve presente com um estande que mostrava as nossas últimas novidades, como o Meridiano Caps, as novas embalagens dos cafés Meridiano Tradicional e Extra Forte, e o Meridiano […]

https://www.meridiano.com.br/blog/2014/09/novidades-e-muitos-cafes-na-super-acaps-panshow-2014/

Comments are closed.