Dicas

Pegue seu café e viaje pela Colômbia!

Pegue seu café e viaje pela Colômbia!

Depois da Itália, Finlândia, Coréia, Turquia e Japão, a viagem cafeinada de hoje é pela Colômbia, um país famoso por seu café de alta qualidade e onde é popularmente chamado de ‘tinto’. De acordo com os colombianos, não existe no mundo um café como o de lá.

Mas, mesmo com esse orgulho, eles bebem pouco da bebida, principalmente se comparados aos brasileiros, que consomem 5 quilos de café por ano. As regiões do país onde há um maior consumo do cafezinho são: Bogotá, Santaderes, Huila, Tolima e região central cafeeira (Antioquia, Caldas, Quindío e Risaralda) com média de 2,5 a 3 copos por dia (por pessoa), o que gera uma média anual de 1,87 quilos por ano.

Uma curiosidade: os colombianos tem o hábito de consumir o café com rapadura, apelidado de ‘tinto campesino’. Na Colômbia as pessoas tem o costume de usar rapadura no lugar de açúcar, e o café não foge a esta regra. 

Por lá muitos bebem o café sozinho mesmo, puro e sem nenhuma comida para acompanhar, enquanto outros comem com qualquer outro tipo de comida, até mesmo frutas.

Curtiu a viagem de hoje? Fique de olho que em breve teremos outras curiosidades sobre o café pelo mundo.

Para saber mais, acompanhe a nossa hashtag #CaféNoMundo ou acompanhe nosso Twitter e/ou Facebook.  😉

Café Meridiano, um jeito café de viajar pela Colômbia.